Eu não sei se você sabe, mas existe uma pesquisa feita pela Robert Half que mostra as três coisas que os entrevistadores mais gostam de ouvir durante uma entrevista de emprego. Eu achei incrível essa pesquisa e vim trazer para vocês esses três pontos que você não pode deixar de falar na sua entrevista de emprego. Então, fica por aí que logo vou te contar como você pode se sair muito melhor na sua entrevista de emprego.
Bom, a primeira coisa que aparece na pesquisa feita pela Robert Half é falar sobre resultados que você já teve. Muitas vezes, a gente tá ali fazendo a entrevista de emprego e a gente tá falando muito que a gente é dedicado, experiente, capacitado, mas a gente fala muito pouco sobre os nossos resultados.
Existem alguns momentos específicos que você pode falar sobre resultados que você atingiu e entregáveis. Isso é muito importante e o recrutador vai conseguir perceber que você é uma pessoa confiável, uma pessoa que já teve alguns resultados na sua trajetória profissional.
O segundo ponto são as habilidades comportamentais, também conhecidas como soft skills. Aqui é muito importante você entender que um novo empregado não basta ser tecnicamente incrível. Nas últimas anos, houve uma crescente muito forte sobre a importância das habilidades comportamentais.
Coisas como como você se comporta com as pessoas, o que você valoriza no ambiente de trabalho, como você se conecta com as pessoas, como são seus relacionamentos, como você se comunica e consegue engajar as pessoas em determinadas situações, são muito importantes para o recrutador.
E por fim, a última coisa que os recrutadores mais amam ouvir é se você se encaixa na cultura da empresa. Muitas vezes, hoje em dia, os candidatos já passam por um teste de perfil comportamental e de fit cultural.
Entender a cultura da empresa e se expressar sobre isso na entrevista vai fazer o recrutador sentir mais empatia por você e te visualizar dentro daquele ambiente de trabalho. Pesquise sobre os valores da empresa e mencione como você se identifica com eles durante a entrevista.
Espero que essas dicas te ajudem na sua próxima entrevista de emprego. Compartilhe nos comentários se você já falou sobre essas coisas em uma entrevista e se teve sucesso. Boa sorte!