Como ter autoconfiança no local de trabalho

confianca no local de trabalho

Annie Ashdown, treinadora corporativa, palestrante motivacional, professora de meditação mindfulness compartilha suas dicas para alcançar a confiança no trabalho.

Já treinei centenas de clientes cuja falta de autoconfiança e baixa autoestima os impedem de conseguir o emprego dos seus sonhos, subir ao topo da escada em seu campo e retornar ao trabalho depois de ter filhos.

Por que você precisa de autoconfiança?

Pessoas confiantes estabelecem metas maiores, determinando sua própria definição de sucesso em vez de adotar a de qualquer outra pessoa. Eles lidam com sucesso com conversas difíceis, planejam estratégias, executam políticas e tomam decisões que influenciam os outros. As pessoas confiam neles, confiam em seu julgamento e valorizam suas opiniões. Eles têm a coragem de se levantar e ser notados, e pedir aumentos salariais, avaliações e promoções.

O que te impede de ter mais autoconfiança?

Você é sua maior barreira. É possível que você ainda compre as mensagens que lhe foram concedidas, como “não agite o barco”, “não perturbe ninguém”, “não se exiba”. Como resultado, você diminuirá as expectativas do que sente que pode alcançar.

Qual é a arte da autoconfiança?

A arte da autoconfiança é como ser autoconfiante, como acreditar em suas habilidades e como aumentar sua capacidade total de maneira assertiva, sem se comportar de forma agressiva.

Os 3 passos para a autoconfiança

Etapa 1. Eleve seus padrões

Tenha expectativas mais altas de como você deseja ser tratado com base em seus valores, traços de caráter e atributos únicos. Se você não estabelecer limites para o que você aceitará em sua vida, você cairá em comportamentos, atitudes e uma qualidade de vida muito abaixo do que você merece.

Etapa 2. Demita seu comitê

Seu comitê em sua cabeça mente para você, dizendo que você não é bom o suficiente , não é inteligente o suficiente e não é digno o suficiente e tenta envergonhá-lo dizendo “Você é um impostor”. Ele se concentra em falhas em vez de pontos fortes e insiste que você adicione rótulos depreciativos a si mesmo.

Etapa 3. Desafie-se

Dê um passo atrás, avalie e preveja os desafios futuros pensando fora da caixa e descartando o pensamento tradicional. Você só pode ver do que é realmente capaz quando se esforça para ultrapassar seus limites pré-concebidos. Não limite seus desafios, desafie seus limites e confie em sua intuição, pois ela lhe dará coragem para ser ousado.

As 3 principais para o sucesso

Como se vestir para o sucesso

Reserve um tempo para definir o tom do seu dia, escolhendo sua roupa com cuidado. O que você veste fala antes de você, então divulgue a mensagem que você quer que os outros ouçam. A maneira como nos vestimos reflete nossa confiança – então invista em peças clássicas, de boa qualidade e básicas.

As cores afetam seu humor, portanto, certifique-se de não ter muitas cores contrastantes. Não adote logotipos ou tente demais. Estilo não é dinheiro – você não precisa gastar muito, é misturar barato e caro e adicionar acessórios, mas mantenha-o simples, pois menos é mais. E lembre-se, sempre use um sorriso!

Como ser notado pelos motivos certos usando uma linguagem corporal confiante

Sua linguagem corporal revelará o quão confiante você está. Faça contato visual ao lidar com uma conversa difícil. Nas reuniões não cruze os braços (você vai ficar na defensiva). Nas entrevistas, espelhe a linguagem corporal de outra pessoa para fazê-la sentir que há uma conexão entre você. Imagine que você está falando com seu professor favorito na escola, mantendo sua linguagem corporal calorosa e aberta, respeitando os limites. Ao lançar, não brinque com jóias ou cabelos, pois isso revela falta de confiança.

Como pedir um aumento salarial ou promoção e obtê-lo

Peça uma reunião para discutir o desenvolvimento, não um aumento salarial ou promoção. Reúna fatos e números sobre tendências salariais em seu campo. Foque no que te diferencia, fazendo com que você se destaque. Escolha três pontos-chave e leia-os em voz alta na frente de um espelho. Continue dizendo para si mesmo: ‘eu posso e vou’. Reúna feedback e depoimentos de colegas, ex-chefes e gerentes para demonstrar o quanto você é um ativo para uma empresa.

Prepare uma lista clara de metas para ilustrar quais são seus planos para agregar valor à organização nos próximos 12 meses. Obtenha clareza sobre seu propósito claro, incluindo suas realizações dos últimos 6 a 12 meses. Pratique, planeje, prepare seu pitch e passe cinco minutos por dia visualizando seu resultado ideal – sentindo, sentindo e acreditando. Entregue seu discurso de forma convincente e ágil com atitude, energia e entusiasmo. Não fale depois, pois isso diminuirá o impacto. Lembre-se: peça, acredite, receba!

Com um olhar atento às tendências do mercado de trabalho e uma paixão por ajudar pessoas a atingirem seu potencial máximo, escrevo e compartilho artigos, guias e vídeos com conselhos práticos e estratégias efetivas. Minha abordagem é direcionada para que candidatos de diferentes níveis hierárquicos e áreas de atuação possam se destacar em um ambiente profissional cada vez mais competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *