Uma das dúvidas mais comuns que recebemos é sobre o que colocar no título do LinkedIn. Muitas pessoas questionam se devem colocar a última experiência ou as três últimas experiências. Hoje, vamos desvendar o que você deve realmente colocar no título do LinkedIn, e é mais fácil do que parece.
O que não colocar no título do LinkedIn?
Muitas pessoas acham que é importante colocar o último cargo ou atribuição no título do LinkedIn, mas isso não é correto. O título deve ser o objetivo do seu currículo, ou seja, a área em que você deseja atuar. Por exemplo, se você trabalha na área comercial, mas quer atuar na área financeira, o título deve ser “Analista Financeiro” e não o cargo atual.
É importante lembrar que o LinkedIn utiliza algoritmos para fazer a triagem de currículos e decidir quem avança nos processos seletivos. Por isso, quanto mais direcionado estiver o seu título, maiores serão as suas chances de ser encontrado por recrutadores. Evite colocar várias áreas diferentes no título, pois isso pode fazer com que a plataforma entenda que você é irrelevante para todas elas.
Como escolher o título ideal para o LinkedIn?
Uma dica importante é utilizar a ferramenta “Mapa de Carreiras” do Vagas.com. Essa ferramenta oferece informações sobre os cargos mais buscados pelos recrutadores, ajudando você a escolher o título correto para o seu LinkedIn. Por exemplo, se você quer atuar como analista financeiro, basta pesquisar por “financeiro” na ferramenta e escolher o cargo que mais se encaixa nas suas aspirações.
Lembre-se de que o título do LinkedIn não está relacionado com as suas experiências anteriores, mas sim com o que você almeja. Se você quer progredir para um cargo de coordenador financeiro, por exemplo, o título deve ser “Coordenador Financeiro” e não mais “Analista Financeiro”.
Espero que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor como escolher o título ideal para o LinkedIn. Comente abaixo se você já conhecia a ferramenta “Mapa de Carreiras” do Vagas.com e compartilhe suas experiências. Um forte abraço e até o próximo artigo!