Os 5 empregos mais estressantes

empregos mais estressantes

Todo mundo experimenta um certo grau de estresse no trabalho de tempos em tempos. Seja por causa de uma carga de trabalho excessiva, demandas irracionais ou tensões com colegas, o estresse no trabalho é um fato da vida.

A percepção de estresse de todos é diferente e as pessoas reagem ao estresse de maneira diferente. De fato, os estudos reconhecem amplamente que um certo grau de estresse pode de fato ser saudável e pode motivar os indivíduos a alcançar, mas em que ponto o estresse se torna excessivo e faz com que alguém sofra com condições como depressão ou ansiedade?

Como chefe do departamento de estresse no trabalho, gostaria de dizer que meu trabalho é o mais estressante, mas, infelizmente, as pesquisas não parecem concordar comigo. Houve várias pesquisas e pesquisas sobre posições estressantes e, embora os resultados exatos variem de pesquisa para pesquisa, no Reino Unido certamente parece ser um tema recorrente. Esse tema recorrente é que os empregos no setor público são consistentemente considerados os mais estressantes.

Embora as opiniões variem, na nossa opinião, com base em pesquisas, mas também nas observações deste mercado de recursos humanos, consideramos que os 5 trabalhos mais estressantes são…

Assistente social/de apoio

Os assistentes sociais/de apoio são os heróis desconhecidos do setor público. Recebemos um número significativo de solicitações de reclamações por Estresse no Trabalho, mas a profissão mais comum da qual recebemos solicitações é de assistentes sociais/de apoio.

Indivíduos que trabalham nessas posições geralmente têm que trabalhar longas horas, e muitas vezes anti-sociais, em condições de trabalho difíceis. Além disso, muitas pessoas empregadas como assistentes sociais/de apoio podem enfrentar comportamentos agressivos ou violentos de pacientes que estão tentando ajudar. Muitas vezes, há pouca proteção para os indivíduos envolvidos nesses papéis desse potencial abuso verbal e, às vezes, físico.

Eu também incluiria os profissionais de saúde nessa categoria.

Professora

As pessoas brincam sobre os professores terem uma grande quantidade de férias, mas na verdade isso não é verdade. Os professores geralmente trabalham durante as férias escolares para se prepararem para o próximo semestre.

Os professores enfrentam um enorme número de desafios conflitantes, por lidarem com alunos problemáticos. As pessoas podem pensar que os professores trabalham um dia curto, mas a realidade é muito diferente, e fora do horário de aula eles marcam os trabalhos escolares, preenchem a papelada e lidam com inúmeras outras pressões que nem sempre são apreciadas.

Policiais

Talvez uma das profissões mais óbvias da lista, os policiais precisam trabalhar em turnos difíceis em horários anti-sociais e são encarregados de fazer cumprir as leis contra indivíduos que geralmente têm pouca consideração pela lei.

Os policiais são frequentemente confrontados com comportamentos desafiadores ou violentos e, embora treinados para lidar com essas situações, podem afetar a saúde mental de um indivíduo .

Eles também estão frequentemente envolvidos em circunstâncias em que podem testemunhar eventos traumáticos, como as consequências de um grave acidente de trânsito, que pode ser perturbador e difícil de lidar.

Profissional de saúde

Para mim, isso abrange todas as profissões que prestam serviços de saúde , como médicos, enfermeiros ou paramédicos.

Os contínuos cortes orçamentários, juntamente com a demanda por cuidados de saúde devido ao aumento da população, significam que os profissionais de saúde estão cada vez mais sobrecarregados com cargas de trabalho excessivas e têm que trabalhar longas horas.

Muitos profissionais de saúde, particularmente aqueles que trabalham como paramédicos ou em pronto-socorro, muitas vezes testemunham lesões traumáticas e fatalidades diariamente. Isso pode adicionar um imenso custo emocional ao indivíduo, convenhamos, quem quer dar a notícia de que um amigo ou parente faleceu?

Portanto, não é surpreendente saber que, de acordo com o NHS Staff Survey 2013, quase 40% dos funcionários sofreram com problemas de saúde como resultado de estresse no trabalho no ano passado.

Guarda prisional

Os agentes penitenciários têm de enfrentar os membros mais violentos e destrutivos da comunidade. Esses presos podem ter pouca consideração pela autoridade e os agentes penitenciários muitas vezes podem se encontrar em situações em que estão sujeitos a abusos, ameaças e até agressões.

Mesmo com treinamento, os agentes penitenciários trabalham em um ambiente onde há constante medo de violência ou intimidação.

Como lidar com o estresse no trabalho

Para lidar adequadamente com o estresse no trabalho , é altamente recomendável que você se comunique abertamente com seu gerente sobre quaisquer questões ou problemas que esteja enfrentando.

Se você acha que sua saúde está começando a sofrer como resultado do estresse relacionado ao trabalho, recomendo que você siga os seguintes passos…

1. Comunique-se com seu gerente sobre os problemas. Em seguida, documente-o claramente em um e-mail ou carta para que não haja contestação de que seu empregador estava ciente dos problemas que você está enfrentando.

2. Solicite reuniões regulares com seu gerente para discutir possíveis maneiras de solucionar os problemas que você está enfrentando.

3. Solicite um encaminhamento para a Saúde Ocupacional. A Saúde Ocupacional faz recomendações de uma perspectiva independente e pode sugerir ajustes para facilitar sua vida profissional.

4. Pergunte se o seu empregador oferece serviços de aconselhamento confidencial ou, em alternativa, contacta o seu médico de família.

5. Mantenha um diário de eventos e registre todas as reclamações que fizer, caso seu empregador não tome medidas para aliviar a causa de seu estresse no trabalho. Isso o colocará em uma posição melhor se você tentar uma ação legal contra eles.

Siga estes passos e você pode minimizar a chance de adoecer como resultado do estresse no trabalho.

Veja também os benefícios de ouvir música no trabalho.

Com um olhar atento às tendências do mercado de trabalho e uma paixão por ajudar pessoas a atingirem seu potencial máximo, escrevo e compartilho artigos, guias e vídeos com conselhos práticos e estratégias efetivas. Minha abordagem é direcionada para que candidatos de diferentes níveis hierárquicos e áreas de atuação possam se destacar em um ambiente profissional cada vez mais competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *